quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tudo sobre mim


Estou desenvolvendo um projeto na escola em que trabalho atualmente e que chama-se "Tudo sobre mim", onde resgatamos dados e fatos desde o nascimento da criança até os dias de hoje. Esse projeto tem me proporcionado grandes alegrias e surpresas.
Ontem mesmo expomos diversas roupinhas, sapatinhos e fotos dos primeiros meses de vida das crianças, devido a riqueza do material trazido e a importancia pela qual elas se referiam a eles.
A exposição ficou uma graça e a professora "toda cheia" ao ver a felicidade dos seus alunos em compartilhar seus pertences com os amigos e familiares que iam visitar a mostra.
Cada vez mais tenho a certeza que nós, professores, somos indispensáveis na construção do conhecimento da criança, não pela transmissão do conteúdo, mas sim pelo resgate e valorização de todo o conhecimento que elas carregam desde o seu nascimento e que são tão fundamentais para a vida dentro e fora da escola.
Que bom poder viver momentos como esses. Esta aí a grande diferença dessa profissão...

Um comentário: