sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Exemplos

Esta semana tem acontecido coisas surpreendentes comigo. Ontem as crianças deveriam se caracterizar como "professores" para ir à escola.
Confesso que achei que tal proposta não daria certo, mas ao vê-los chegando, com sapatinhos de salto, colares, unhas pintadas de vermelho, bolsas, celulares e óculos, me rendi aos encantos desta fantasia. Fiquei orgulhosa dos meus pequeninos, que até trouxeram livros, pois eu os adoro ler para eles.

Ao conversar com uma colega de classe, com a mesma faixa etária, eu me surpreendo com o que ela me conta:
- Essa criança veio fantasiada de Sil, quer dizer, veio de presilha e casaco vermelhos, minha cor preferida e tão presente no meu dia a dia. Fiquei emocionada e feliz, pois justamente hoje, eu também estava de vermelho.
Tive a oportunidade real de analisar meu papel e meus exemplos, mesmo não sendo a professora responsável por ela. Estamos sendo observados o tempo todo pelas crianças, e nossos atos falam e ensinam muito mais que as palavras. Ganhei o dia com tudo isso que aconteceu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário