quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Histórias de uma professora coruja...

Esta semana foi mesmo especial. Além de toda expectativa pela chegada do "Dia das crianças", e com ele aqueles presentes tão esperados, nosso retorno às aulas foi bastante instigante. Os sapecas resolveram me torturar, dizendo que haviam preparado uma surpresa para mim e que não iriam me contar.
Eu insisti bastante, pedi dicas, mas o que eu recebia era sempre uma negativa. Certo momento da aula, tamanha a ansiedade deles em guardar "um segredo", pedem que eu dê uma voltinha e "feche a porta" para não escutar, pois iriam contar para a auxiliar o tal "segredo".
Lá fui eu, dar uma voltinha. Na minha volta, aquelas caras estavam tão sapecas, que dava vontade de apertar bochecha por bochecha.
E nada de me contar, só me restava esperar...
Hoje, dia 15 de outubro, a cada criança que chegava na classe, eu ouvia a mesma história:
-Feliz Dia dos Professores, pena que não tem presente!!!
Até que uma criança chega com o cartão coletivo do grupo e me entrega. Eu li e agradeci a todos, mas a surpresa nada de chegar...
Então, ao invés de eu ficar curiosa, foram as crianças que ficaram se perguntando, onde estaria o tal presente, porque ainda não tinha chegado?!
Resumo: o presente estava na sala da coordenação esperando pelo cartão e o cartão comigo. Dá para imaginar a angústia das crianças?
No final deu tudo certo, eles ficaram realizados quando eu recebi a linda sacola com o presente coletivo dentro. Era uma bolsa linda e muito chique.
O mais legal deste presente, foi viver esse momento com eles, onde tão pequeninos, foram fiéis aos combinados entre eles e juntos planejado a surpresa. Não preciso nem falar o tamanho do meu orgulho, por ser professora deste grupo e ter cada um dentro do meu coração.
De quebra ainda ouvi de uma mãe querida, que eu era uma pessoa especial na vida do filho dela.
Dá para optar por outra profissão? Existem coisas impagáveis nesta vida e estes momentos representam bem essa verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário