sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Coisas de família...











Estávamos conversando sobre família durante a aula, sobre seus integrantes, o que gostam de fazer juntos, entre outros temas abordados no assunto. A seguir pedi para que eles representassem a família com um desenho.
Uma garotinha fez o seu desenho com muito empenho e me trouxe o trabalho cuidadosamente.
Ao receber a folha percebi que se tratava de uma família diferente das que os colegas representavam.
Perguntei a ela o que havia desenhado. Ela prontamente me explica:
- É uma família, oras!! Eu conheço um monte de gente que tem família igual a minha, mas eu gosto mesmo é de ver as famílias dos animais.
Animal também cuida da família.
Depois deste depoimento tão rico de sabedoria, do alto dos seus "5 anos", os trabalhos foram expostos e é claro; a família de elefantes também.
Aliás, orgulhosamente exposto e admirado pelos colegas da turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário