terça-feira, 22 de setembro de 2009

Adoro o que essas crianças dizem...

Durante a realização de algumas atividades na tarde de hoje, uma criança entendeu completamente diferente o significado do que outras crianças estavam dizendo.
Então achando muito divertido o que aquela criança entendeu, demos risada e brinquei com ele:
-Meu amigo, será que você esqueceu de lavar a "zoreba" hoje?
Ele deu risada e disse que havia lavado sim e curtiu a brincadeira, dando uma gargalhada.
Depois de alguns minutos vem pertinho de mim e fala bem baixinho (um outro amigo):
- Me conta o que é "zoreba" porque eu acho que eu não lavei também...
Aí foi uma farra só. Eu e alguns coleguinhas, inclusive o que tinha confundido-se anteriormente, dissemos para ele que era "orelha" e aí incentivei a abertura para novas palavras como "zóio, zovido, zumbigo..." Dá para imaginar a folia que foi???
Bem, em resumo fica uma lição:
Tudo o que falamos, fazemos ou sentimos está sendo observado e absorvido pela criança o tempo todo e com um peso imensurável.
Palavra de professor é coisa séria!!

2 comentários:

  1. Adoreiiii. A frase com suas colocações foram ótimas...bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso amiga, professor qualquer um pode ser com um diploma debaixo do braço, agora educador, só quem recebeu esse dom divino, pois demanda dedicação, vínculo com o seu aluno e muiiiiito amor!!

    ResponderExcluir