sábado, 19 de junho de 2010

"Xuxu beleza"!!

Esta aconteceu ontem. Tenho a mania de falar com as crianças da minha classe, usando algumas expressões carinhosas, porém divertidas para uma relação mais afetuosa entre nós.
Apesar de já ter sido usada outras vezes, a expressão "Xuxu beleza", (até ultrapassada, levando em consideração que eu nem fiz parte da geração que a usava), tomou conta do vocabulário da turma nesta sexta-feira.
De repente, uma destas "figurinhas" me olha atentamente e questiona:
- Mas o que quer dizer isso?
Eu muito atenciosa e preocupada em dar uma boa explicação, disse que se referia a alguma coisa bem legal e que a gente gostasse muito!
Sem pensar duas vezes, essa criança segura em meu braço e calmamente me diz:
-Ah bom, agora eu entendi, "Xuxu beleza"!!
Pode? Não consegui encontrar outra expressão para definir essa galerinha tão especial para mim e que me surpreende com cada uma, quando a gente menos espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário