quinta-feira, 24 de junho de 2010

Reencontros...

Esta aconteceu ontem a noite. Estava numa loja de calçados comprando uma bota para minha filha e aguardando o vendedor, quando comecei a observar uma mocinha experimentando alguns sapatos de salto.
Achei o rostinho dela familiar, mas continuei a observá-la em silêncio.
Quando sua mãe senta ao seu lado, ela comenta alguma coisa com ela e vem em minha direção.
A senhora muito simpática pergunta:
-Por acaso você a Tia Sil?
Eu respondi prontamente, tentando me lembrar delas.
E a mocinha, me abraça com um largo sorriso e diz:
-Sou eu, tia! A Evelyn.
Puxando pela memória, lembrei-me desta aluna que tive há catorze anos atrás, quando ainda tinha 5 aninhos!!! Quase morri de alegria ao ouvir sua mãe contar que ainda guardava a camiseta e o diploma da escola de educação infantil, a qual estudou comigo.
Como é bom reencontrar nossos alunos e ver que muitas das coisas que ensinamos e plantamos na pequena infancia, floresceram e deram frutos tão belos e especiais que permanecem vivos ao longo dos anos.
Fiquei envaidecida com os comentários desta família e muito feliz com este reencontro.
São estes momentos que nos fazem acreditar ainda mais na magia que é ser professora.
Fui para casa reabastecida de energia para continuar trilhando este caminho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário