terça-feira, 20 de julho de 2010

Professor, é um bicho estranho mesmo...

Não dá para explicar essas coisas mesmo.
Todos os dias corremos sem parar para dar conta de tantos afazeres a cerca da nossa profissão. Elaborar atividades, rever contéudos, ajustar estratégias, refletir sobre as ações, colocar em prática inúmeros projetos, etc.
Muitas vezes nos pegamos pedindo um pouquinho de tempo livre, "puro ócio",  para descansarmos e colocarmos o sono em dia.
E quando as férias chegam... tudo começa bem, mas depois de algum tempo achamos que alguma coisa está faltando. O silêncio da casa, dormir até tarde, "sem se cobrar". Dirigir sossegado no trânsito, que de repente, não está mais tão frenético. O que aconteceu?
Ai então paramos para pensar e descobrimos que o que nos falta, são aquelas carinhas sapecas, cheias de perguntas e cobranças todos os dias, longe de nós!
Faltam mais de dez dias para o término das minhas férias, mas a saudade deles é tão grande, que eu estou torcendo para que o nosso reencontro chegue logo.
Professor é bicho estranho mesmo, só que mais importante do que saber disso, é ter a certeza que não dá para viver sem este combustível insubstituível  e que em breve eu vou me reabastecer novamente!
                                                     Até a volta, turminha sapeca...
                                                     Amo vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário