terça-feira, 4 de maio de 2010

Criança diz cada uma...

Essa aconteceu na semana passada:
Cheguei para a aula com os cabelos bem molhados, devido a correria do dia a dia. Minha aluna levantou-se, chegou pertinho de mim e disse baixinho, olhando atentamente para os meus cabelos - "Você não acha que esse cabelinho está muito comprido? Tá na hora de cortar um pouquinho...

Essa aconteceu ontem:
Depois de uma calorosa disputa entre os meninos e as meninas, (fazendo uma breve revisão das vogais escritas em letra de forma), e que as meninas estavam ganhando e acabaram perdendo por apenas um ponto; uma das meninas começa a chorar, demonstrando sua reprovação pela comemoração da vitória dos meninos.
Um menino muito "legal" para de comemorar e pede a palavra - Não precisa ficar brava, em nenhuma escola da minha vida (falando do alto dos seus 5 anos!!!) eu tive "jogos". Assim a gente se diverte e aprende, não é mesmo? Amanhã a gente brinca de novo!!!

Não preciso nem falar que eu me desmanchei toda e ganhei a tarde com esta atitude e palavras tão sábias. As crianças compreenderam de fato que o que realmente importa é aprender brincando, mesmo que a lição seja a da derrota, algumas vezes. Todos saíram bem e a amiga mais conformada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário