quarta-feira, 5 de maio de 2010

Confiança é coisa séria...

Como estamos na semana das mães e preparamos várias atividades para agradá-la, eu fiz vários combinados com as crianças, para "não contarem"o que fariamos com os materiais para suas mães. Tal e qual como combinado, as crianças guardaram o segredo direitinho. Uma das meninas ainda disse para a mãe que eu comeria todas as balas de goma pedida, dizendo que eu era "gulosa"!!!
A mãe divertiu-se com a resposta da filha e eu fiquei toda orgulhosa por ela ter dado uma resposta tão criativa e não contado nosso segredo.
A confiança da criança em seu educador é muito grande e nós temos a responsabilidade de conduzir essa educação com muita coerencia e respeito para com ela. Claro que em ocasiões especiais, vale um segredinho, porém devemos alertá-las que a verdade, principalmente para os pais é o melhor caminho a seguir. Estou cada dia mais apaixonada pelo meu grupo "tagarela e tão esperto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário