domingo, 19 de setembro de 2010

Não esqueça de guardar a caixa

O velho trabalhou a vida inteira.
Ao aposentar-se, comprou uma fazenda para que o filho a administrasse e resolveu passar o resto de seus dias na varanda da casa principal.
O filho trabalhou durante três anos. Então começou a ficar com raiva daquela situação.
- Meu pai não faz nada - comentava com seus amigos. Passa sua vida olhando o jardim e me deixa trabalhar como um escravo para que eu possa alimentá-lo.
Um dia, resolveu acabar com a situação injusta. Construiu uma grande caixa de madeira, foi até a varanda e disse calmamente:
-Pai, por favor entre aqui.
O pai o atendeu. O filho colocou a caixa em seu caminhão e foi até a  beira de um precipício.
Quando se preparava para jogá-la lá embaixo, escutou a voz do pai:
- Meu filho, pode atirar-me do despenhadeiro, mas guarde a caixa.
Você está dando o exemplo e seus filhos, na certa, vão precisar usá-la com você!!
                                                                                                Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário